ALUNOS DO ENSINO MÉDIO GANHARAM BOLSAS INTEGRAIS PARA CURSAR NA FATE

Premiados fate (4)Graças à aPremiados fate (4)ção do “Programa de Apoio à Iniciação Científica” da Faculdade Ateneu, 15 alunos de escolas públicas da rede municipal e estadual obtiveram bolsas integrais para cursar carreiras na FATE, de um total de 20 bolsas ofertadas. Isto, por terem participado de provas especiais realizadas nos próprios estabelecimentos dos jovens. Aqueles que obtiveram os melhores resultados ganharam as bolsas, em uma ação de premiação aos esforço e conhecimento unicamente realizado pela Faculdade Ateneu no Ceará.

O “Programa de Apoio à Iniciação Científica” trata-se de um projeto que investe no apoio e relacionamento pedagógico com os trabalhos de iniciação científica realizados nas escolas públicas de Fortaleza. Entre as atividades oferecidas pela Ateneu se destacam: palestras, participação em eventos, premiações a trabalhos destacados e provas de vestibular dentro das próprias escolas, de forma gratuita.

Com essa ação, a FATE oferece bolsas integrais e parciais aos alunos participantes do programa que obtiveram as melhores notas nos vestibulares do programa. Na última edição do programa, o Colégio Júlia Giffoni do bairro Antônio Bezerra foi destaque, pois das 20 bolsas integrais oferecidas, sete foram destinadas a alunos desse colégio, os quais participaram do programa, concorreram com outros candidatos e atingiram os melhores resultados. O Colégio Paulo Freire, do bairro Henrique Jorge, também participou do programa e levou três bolsas integrais para seus estudantes.Premiados fate (2)

Diego de Oliveira, principal articulador do programa “Apoio à Iniciação Científica” da Faculdade Ateneu, expressou: “agradecemos e parabenizamos as escolas participantes pelo compromisso com o aprendizado do aluno e por terem acreditado e aberto as suas portas para receber os consultores educacionais da Faculdade Ateneu”. E ainda antecipou: “diante do sucesso do projeto, iremos expandi-lo em 2015, para beneficiar mais 80 escolas, sempre com o compromisso de incentivar o ensino e pensar no social não apenas entre as paredes da instituição, mas de toda a cidade que nos acolhe”, destacou.Premiados fate (3)

No passado 20 de janeiro, os alunos que conquistaram as bolsas compareceram no Campus Messejana para receber seu prêmio. Natanael Negreiros, Geisilane Nascimento, Kellyane de Sousa, Tomaz Araújo, Leonardo Mota e Ana Gabriela de Souza se manifestaram felizes e muito motivados, com a bolsa integral de estudos. Natanael e Ana Gabriela farão a carreira de Enfermagem na FATE, enquanto que Geisilane cursará Gestão Financeira; Kellyane estudará Redes de Computadores, Tomaz fará parte do curso de Fisioterapia, e Leonardo, o de Educação Física.

A Faculdade Ateneu parabeniza e dá as boas-vindas aos jovens premiados pelo Programa de Apoio à Iniciação Científica, um projeto que destaca a capacidade e conhecimento dos estudantes cearenses, ao tempo que gera novas e promissórias carreiras.Premiados fate (1)

Informações: (85) 3033.5184 – [email protected]