ALUNOS DE SEGURANÇA DO TRABALHO PRODUZEM GINCANA SOLIDÁRIA

A Disciplina de Prevenção e Controle de Perdas, da turma Nº91 do curso técnico em Segurança do Trabalho da Escola Politécnica Ateneu, produziu uma “Gincana Solidária” como parte das atividades das aulas.Gincana Solidária - Técnico Segurança do Trabalho (7)

Trataram-se de ações dentro da metodologia diferenciada do professor Nilson Lima de Oliveira, na qual os estudantes participam da disciplina ao tempo que desenvolvem ações sociais, tais como arrecadação de alimentos para serem repassados, e doação de sangue voluntariamente para o HEMOCE.

Dentro da disciplina, os alunos que mais participam ganham pontos na gincana, somando pontos para futuras premiações. Dessa forma, os jovens são estimulados a desenvolverem campanhas sociais, e já preparam a produção da SIPAT: Semana Interna de Prevenção de Acidentes, nas empresas que atuarão no mercado de trabalho.

Com essas atividades, o curso de Segurança do Trabalho demostra a prioridade que a prática e consciência têm ao longo do curso. Observe registros das atividades especiais desenvolvidas pelo professor Nilson Lima e os alunos da Escola Politécnica Ateneu.